Sinistro: 4 Atitudes Para Lidar Com Um

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
sinistro

Alguém que já fez um seguro ou planeja fazer um seguro de carro já deve ter tido contato com esse termo: Sinistro. 

Primeiramente, o que é um sinistro? Parece nome de filme de terror, mas na verdade, é quando ocorre algum acidente ou imprevisto que é coberto pelo seu seguro. Pode ser uma batida, uma colisão ou qualquer outro tipo de acidente.

Apesar de geralmente ser associado com acidente de carro, o sinistro é toda situação em que ocorre algum dano ou imprevisto que é coberto pelo seguro. Pode ser um furto ou roubo que é coberto por um seguro de carro. Por ser um incêndio que é coberto por um seguro residencial. Ou até mesmo a morte de alguém que é coberto por um seguro de vida.

Abaixo colocamos 4 atitudes para serem feitas caso ocorra algum sinistro.

Não deixe de conferir nosso artigo Seguros de automóvel: qual o melhor seguro para carro 2020

  1. Ficar calmo

Parece algo simples, e até mesmo bobo, mas é muito importante permanecer calmo durante um sinistro. Na verdade, a primeira coisa a ser feita é tentar manter a calma. 

Isso, pois, quando estamos nervosos, tendemos a fazer atitudes imprudentes, movidos mais pela ânsia de resolver tudo logo do que pela lógica e pelo bom senso para fazer o que é certo.

Por isso, antes de qualquer atitude, logo que você se acidentar, tente permanecer calmo. Pode ser difícil, mas isso tornará as próximas etapas muito mais fáceis de serem resolvidas.

  1. Ligue para uma ambulância

Omissão de socorro em caso de acidentes de trânsito é um crime previsto pelo código penal. Deixar de prestar socorro para alguém pode levar à multa ou até mesmo à prisão.

Em se tratando de acidentes de trânsito, o ideal é pedir ajuda para algum órgão de socorro, como o SAMU (192), pois, dependendo da gravidade do acidente, alguém pode tentar ajudar, fazer da forma errada e acabar piorando o estado das vítimas.

Por isso, o ideal é ligar para algum órgão competente para prestar socorro. Caso o acidente envolva vítimas, é preciso ligar para a polícia também.

  1. Medidas de Segurança

Existem certas medidas que não são necessariamente obrigatórias, mas que podem ajudar na hora do sinistro. Uma delas é pegar o contato dos envolvidos no acidente, nome, número de contato, entre outras informações, ou de testemunhas do acidente, pois podem ser úteis futuramente.

Outra atitude que pode ajudar é tirar fotos do acidente e das placas dos carros, para que não haja confusões na hora de registrar o acidente.

E claro, não deixe de fazer um Boletim de Ocorrência (B.O), para deixar registrado como ocorreu o acidente, e assim, ser mais fácil de obter a indenização.

  1. Ligue Para Sua Corretora

E por fim, é importante você acionar a sua corretora. Quanto antes você acionar, antes os problemas relacionados ao sinistro podem ser corrigidos e as suas perdas serem cobertas pelo seguro.

Por isso, é sempre importante você ter fácil acesso à sua corretora, para conseguir acioná-la em qualquer momento, afinal de contas, nunca sabemos quando será necessário acionar a corretora, pode acontecer em qualquer momento.

Nisso, a PS Seguros pode te ajudar. Prestamos assistência 24 horas por dia, e atendemos nossos clientes com rapidez e profissionalismo, para que momentos de estresse e imprevistos possam ser resolvidos com mais facilidade e com menos dor de cabeça.

Além disso, fornecemos atendimento rápido e suporte ao cliente pelo Whatsapp, para que você possa entrar em contato conosco com mais facilidade e praticidade.

Quer Saber Mais Sobre a PS Seguros? Entre Em Contato Conosco

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br