Seguro: 4 Formas de Aumentar a Segurança Do Seu Carro

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
segurança do carro

Existem várias formas de aumentar a segurança do seu carro, seja através de um seguro, ou de medidas para evitar que ele seja furtado, se envolva em um acidente, etc…

Hoje em dia, o nosso carro é praticamente uma segunda casa. Os brasileiros passam, em média, 2 horas no trânsito todos os dias, se forem considerados todos os deslocamentos diários (ir e voltar do trabalho, resolver assuntos no centro, entre outros).

Por isso, cuidar do seu carro é muito importante. Abaixo, selecionamos 4 dicas para você deixar seu veículo mais protegido e reduzir as chances de algum imprevisto.

Não deixe de conferir nosso artigo Corretor de Seguro em Cascavel: Quais as vantagens de contratar os serviços de um corretor

  1. Direção Segura

Parece algo trivial, e até mesmo simples, mas é um ponto que os brasileiros falham muito. Um levantamento no Portal do Trânsito aponta que ocorrem 1 milhão de acidentes de carro no Brasil por ano, sendo que, segundo o ministério da saúde, 45 mil resultam em morte.

Muitos deles são causados por irresponsabilidade no volante, ou por excesso de velocidade, ou por realizar ultrapassagem onde não deve, ou por dirigir sob o efeito de álcool, entre outros motivos.

Por isso, a direção segura evita que você se envolva em um acidente de trânsito. Além de aumentar a segurança de seu carro, também aumenta a sua segurança e a de sua família.

  1. Fique Sempre Alerta

Essa dica vale mais para cidades grandes, mas vale também para cidades pequenas. Quando estiver chegando em casa, antes de abrir o portão, fique atento para todos os lados da rua para ver se não tem ninguém por perto. 

Quando for estacionar seu carro em algum lugar, opte por lugares mais iluminados e movimentados. Perto da portaria de prédios geralmente tem câmeras de segurança, o que é um bom lugar para estacionar seu carro.

Mesmo com um seguro, ainda assim é bom ficar alerta, pois um roubo ou um furto trazem muita dor de cabeça.

  1. Alarme e Travas de Segurança

É muito importante que você tenha esses dois mecanismos funcionando no seu carro. A maioria dos ladrões busca uma oportunidade de roubar algo de forma fácil e sem serem notados.

Quando você instala travas de segurança, torna o roubo mais difícil, e com o alarme, o ladrão acaba sendo notado ao tentar roubar o seu carro. Uma grande parte dos criminosos desiste do furto ao serem descobertos.

Se mesmo com essas medidas de segurança você ainda não se sente seguro, o ideal é recorrer a um seguro que cubra roubos e furtos.

  1. Fazer Um Seguro

E por fim, fazer um seguro é uma ótima forma de aumentar a segurança do seu carro. Como mostramos ao longo do artigo, se você tomar as medidas descritas acima e ainda não se sentir totalmente protegido, ainda assim, o seguro irá cobrir qualquer prejuízo que você venha a sofrer por causa do seu carro.

A PS Seguros oferece seguro para carros, que cobre colisão, batida, acidente, roubo, furto entre outros imprevistos que podem trazer grandes problemas para você e sua família. Fornecemos seguros personalizados para cada demanda e necessidade.

Além disso, fornecemos atendimento rápido e suporte ao cliente pelo Whatsapp, para que você possa entrar em contato conosco com mais facilidade e praticidade.

Quer Saber Mais Sobre a PS Seguros? Entre Em Contato Conosco

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br