O Que Um Seguro Residencial Cobre?

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
seguros residencial

Adquirir uma residência própria é um sonho para muitas pessoas, e uma vez adquirida, mantê-la protegida é uma preocupação para todos. Por isso, um seguro residencial é muito importante, pois mantém seu patrimônio protegido contra imprevistos que poderiam colocar em risco a sua tranquilidade e a da sua família.

Afinal, todos queremos trazer uma vida mais tranquila e segura para as pessoas que amamos. Mas antes de contratar um seguro residencial, você deve se perguntar, quais tipos de imprevistos e acidentes esse tipo de seguro cobre?

Pensando nisso, separamos abaixo algumas situações que causam danos, prejuízos e despesas, mas que podem ser cobertas por um seguro residencial.

Confira Também Nosso Artigo “Como Evitar Assalto na Sua Residência”.

Incêndio

Apesar de parecer um problema distante e que nunca nos atingiria, incêndios podem ocorrer e trazer muita dor de cabeça. Em 2019, 2.560 incêndios em residências foram registrados apenas no estado de São Paulo. Dentre as famílias que sofreram com esses incêndios, provavelmente algumas (ou mesmo a maioria) não tinham seguro residencial, o que traz muito estresse que poderia ser evitado.

Além disso, reparar os danos causados por um incêndio traz muitas despesas e muita dor de cabeça, que poderiam ser evitadas com um seguro para sua residência.

Roubos e Furtos

Um imprevisto que poucas pessoas pensam que pode acontecer, e por conta disso, não se previnem através de um seguro residencial. No entanto, dados mostram a importância de manter sua residência protegida contra esse tipo de imprevisto. Estima-se que a cada 1 hora, uma residência é invadida no Brasil.

O seguro residencial cobre objetos roubados e furtados durante uma invasão. Para isso, o segurado precisa da nota fiscal dos bens que deverão ser incluídos no seguro.

Ele também pode cobrir danos ao patrimônio causados pela invasão, como, por exemplo, janela quebrada, portão destruído, entre outros.

Tempestades e Queda de Raio

Tempestades e quedas de raio podem causar sérios danos para as residências. Podem causar incêndios, falha elétrica, quebra de janela, entre outros problemas. Pode quebrar as telhas e destelhar o telhado. Além disso, certas tempestades podem causar queda de árvore, algo que pode trazer danos muito graves para sua residência.

O seguro residencial cobre danos causados por tempestades e quedas de raio, para que imprevistos assim não tragam mais estresse para você.

Danos a Terceiros

Pode ser um benefício pouco conhecido, mas dependendo do seguro ele cobre danos causados por você e pela sua família à terceiros de forma acidental. 

Por exemplo, se ao chegar em casa você deixar seu portão aberto, e o seu cachorro atacar uma pessoa que está passando pela rua, o seguro irá cobrir as despesas causadas a partir desse imprevisto.

Gostou do artigo? Espero que ele tenha te ajudado. Muitos buscam um seguro residencial para manter seu patrimônio protegido contra imprevistos e danos, mas ficam em dúvidas acerca dos tipos de acidentes e imprevistos que um ele pode cobrir.

Como vimos, todos estamos sujeitos a imprevistos e situações adversas, como invasões, tempestades, incêndios, entre outros. Por isso, ter um seguro desse to´p é muito importante para trazer mais tranquilidade e segurança para você e para a sua família.

A PS Seguros oferece seguro residencial, que cobrem esses imprevistos e danos que podem trazer sérios problemas para você e para sua família. Fornecemos seguros personalizados para cada demanda e necessidade.

Além disso, fornecemos atendimento rápido e suporte ao cliente pelo Whatsapp, para que você possa entrar em contato conosco com mais facilidade e praticidade.

Quer Saber Mais Sobre a PS Seguros? Entre Em Contato Conosco

 

 

 

House photo created by prostooleh – www.freepik.com

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br