Seguro Residencial x Seguro Condomínio: Entenda a Diferença

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
seguro condomínio

Se o lugar onde eu moro tem seguro condomínio, ainda assim eu preciso fazer um seguro residencial? Isso é uma dúvida comum entre pessoas que adquirem um imóvel em um condomínio (seja ele vertical ou horizontal) que é coberto por esse tipo de serviço.

Quando alguém adquire um imóvel, é importante se preocupar com a segurança do mesmo, e nisso, fazer um seguro residencial é muito importante. No entanto, quando esse imóvel está em um condomínio, existe uma grande chance de ele ser coberto por um seguro desse gênero, e então, surge a dúvida descrita acima.

Como funciona um seguro condomínio? Ele cobre o meu imóvel? E se meu imóvel for alugado, ele estará protegido? Para dúvidas assim, iremos nos aprofundar acerca desse assunto no artigo abaixo. 

Preciso De Um Seguro Residencial Mesmo Com Seguro Condomínio?

Talvez seja a pergunta que mais surge quando o assunto é a diferença entre seguro residencial e seguro condomínio, e a resposta é…Sim. Mesmo que o local que você more tenha um seguro desse tipo, ainda assim é recomendado que você faça um seguro residencial.

Isso acontece pelo seguinte motivo: O seguro para os condomínios não cobre os incidentes e imprevistos que atingem o seu imóvel, mas sim aqueles que atingem as áreas comuns do local em que você mora. Como, por exemplo: Churrasqueira, piscina, área de lazer, academia, entre outras.

Por Que Eu Preciso Pagar Pelo Seguro Condomínio?

Após a resposta acima, é possível que muitas pessoas perguntem, “ainda assim, preciso pagar pelo seguro do local que eu moro?” Novamente, a resposta é sim.

Ter um seguro condomínio não é uma opção, mas é uma obrigação. Todos os condomínios (seja um prédio residencial, comercial, ou um condomínio horizontal) precisam ter um seguro. 

Enquanto que o seguro residencial é uma opção para aqueles que querem aumentar a segurança do seu imóvel, o seguro condomínio é uma obrigação para esse tipo de edifício.

Quais São as Vantagens?

É claro, mesmo parecendo algo chato e desnecessário, é importante que edifícios e condomínios tenham um seguro. Deixando de lado a obrigação, esse tipo de seguro cobre danos à tubulação, infraestrutura, pintura, acabamento e condições das áreas comuns, que são de direito de todos do condomínio.

Já o seguro residencial cobre danos causados à sua residência, como danos causados por incêndios, queda de raio, tempestade, roubo, furto, etc…Além de danos causados aos seus bens pessoais, como TV, computador, notebook, móveis, etc…

Por isso, se você ainda está se perguntando se vale ou não a pena ter um seguro residencial, mesmo morando em um local que tenha seguro condomínio, a resposta é sim, vale a pena. Pois assim o seu imóvel estará mais protegido e seguro contra acidentes e imprevistos, assim como os seus bens pessoais que estão neste imóvel.

A PS Seguros oferece seguro residencial, que cobre imprevistos e danos que podem trazer sérios problemas para você e para sua família. Fornecemos seguros personalizados para cada demanda e necessidade.

Além disso, fornecemos atendimento rápido e suporte ao cliente pelo Whatsapp, para que você possa entrar em contato conosco com mais facilidade e praticidade.

Quer Saber Mais Sobre a PS Seguros? Entre Em Contato Conosco

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br