Seguro para riscos digitais: por que vale a pena contratar?

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
seguro para riscos digitais

Atualmente vivemos na era digital, onde qualquer pessoa e empresa está exposta na internet por meio de dados, e com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, as empresas tiveram que se ajustar com seus termos de uso para que não ocorresse vazamento de dados sem a autorização do cliente.

É por isso que qualquer site que você acessa hoje, pergunta se você aceita que eles tenham acesso à sua navegação para melhorar a sua experiência baseado nos cookies.

Diante disso, o seguro para riscos digitais surgiu para proteger a empresa caso algum ataque cibernético venha acontecer.

Veja por que vale a pena contratar.

Seguro para riscos digitais deixa sua empresa segura

Qualquer empresa possui em seu banco de dados o cadastro de clientes e fornecedores, seja ela grande ou pequena, e a partir do momento que a empresa tem posse das informações dessas pessoas, ela se torna responsável pela proteção das mesmas.

Ao contratar um seguro para riscos digitais, você tem garantias de que sua empresa está segura contra vazamento de dados, roubos de acessos e sequestro de informações.

Com o surgimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) a contratação do seguro para riscos digitais ficou ainda mais essencial. Entenda o que é essa lei.

Lei Geral de Proteção de Dados traz essencialidade para a contratação do seguro para riscos digitais

LGPD-seguro para riscos digitais

Inspirada em um modelo europeu, a Lei Geral de Proteção de Dados veio para o Brasil para proteger dados pessoais – nome, endereço, e-mail, idade, estado civil e situação patrimonial, por exemplo – e implementar regras de como essas informações deverão ser armazenadas pelas empresas, principalmente as redes sociais, que já acabaram vazando dados de usuários por meio de aplicativos ligados ao Facebook.

A partir daí, as empresas só podem usar os dados com o consentimento do titular, garantindo assim, direito aos consumidores de optarem por não terem seus dados transferidos para qualquer outra organização, seja ela do poder público ou até mesmo entidades filantrópicas.

Neste caso, os brasileiros têm total controle sobre suas informações pessoais, não importando se a sede de uma organização ou o centro de dados dela estão localizados no Brasil ou no exterior, tendo o direito de solicitar até que essas informações sejam excluídas do banco de dados de uma empresa.

Como funciona a cobertura do seguro para riscos digitais caso os dados de algum cliente vazar?

Em casos de ataques digitais que levem o vazamento de dados dos clientes ou fornecedores, a cobertura garante reembolso de prejuízos causados por ações judiciais envolvendo terceiros, como é o caso do plano básico da Tokio Marine Riscos Digitais, que cobre:

  • Evento de Responsabilidade de Dados: que acontece, por exemplo, quando um dado ou informação não-pública de terceiros, pelos quais o Segurado seja legalmente responsável, são perdidos.
  • Evento de Responsabilidade de Mídia: ocorre quando o Segurado é acionado legalmente por plágio, pirataria, apropriação indébita ou roubo de ideias, por exemplo.
  • Evento de Segurança de Rede: um exemplo é quando um Malware (um código desenvolvido para causar um mal, como apagar dados ou negar um acesso) é transmitido a partir da rede do Segurado.

Conheça mais sobre o Seguro Tokio Marine Riscos Digitais

bnr riscosdigitais 1 1280x260 1

Para cobrir prejuízos originados por um ataque cibernético, seja uma interrupção nas operações ou uma ação judicial envolvendo terceiros, o Seguro de Riscos Digitais Tokio Marine vem para trazer segurança para sua empresa.

Um produto completo que resolve o que é preciso pra sua empresa sempre ir mais longe.

Além das coberturas citadas acima, também é possível a contratação de outras quatro adicionais:

  • Custos de Remediação
  • Multas PCI e Custos de Avaliação
  • Extorsão Cibernética
  • Lucros Cessantes

Fale conosco a Cote Seu Seguro para manter a sua empresa segura contra riscos digitais!

Telefone: (45) 3096-4746

Whatsapp: (45) 9 9832-2325

Endereço: Rua Gaspar Dutra 220 – Bairro Maria Luíza – Cascavel – PR

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br