Seguro Cascavel: 5 curiosidades sobre o seguro de veículos em Cascavel

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Seguro Cascavel

Na hora de fazer um seguro de automóvel é muito importante conhecer fatores que devem ser levados em consideração para ter uma cobertura completa, conforme a sua necessidade. Para isso, vamos esclarecer sobre as principais dúvidas sobre o seguro de automóvel e  como encontrar uma corretora de seguros confiável em Cascavel – PR. 

Leia também:  Qual é a diferença entre corretora e seguradora?

1 – Os veículos na garagem estão cobertos em caso de alagamento?

A cobertura em casos de enchentes ou alagamentos, é uma das dúvidas mais frequentes entre os proprietários de veículos que buscam por um seguro de automóvel. Assim, como quaisquer outros desastres naturais, como: ressaca, vendaval, granizo e terremoto, em casos de alagamento, o seguro de auto tem cobertura com amparo para essas situações. 

É válido ressaltar, que os danos são cobertos, quando acontecem devido a algum tipo de desastre natural. No entanto, exceto quando o motorista  expõem o carro a riscos deliberadamente.  

 2 – No caso de venda do veículo, o seguro é válido para o novo proprietário?

Quando o veículo é vendido, o seguro não é válido para o novo proprietário. Pois, quando um seguro é contratado, os dados do seguro são preenchidos de acordo com as informações do proprietário, em caso de venda passa a não ser válido.

Nessa situação, a apólice deve ser cancelada e o novo proprietário deve solicitar um novo seguro.  Contudo, o seguro continua valendo para o segurado e pode ser utilizado para um novo veículo que o condutor segurado adquiriu.  

3 – O que fazer para obter desconto na renovação de seguro de veículo?

Ser cliente da mesma corretora por anos, pode ajudar no processo de conseguir desconto na renovação do contrato. Sendo um cliente privilegiado, com ofertas especiais, conforme a sua necessidade. Por isso, antes de contratar os serviços da primeira corretora que aparecer, verifique se a empresa é confiável, quais são os diferenciais competitivos e as avaliações.  

Para melhor compreender, quando os serviços de uma corretora é contratada, o motorista preenche um questionário completo,  uma forma da empresa avaliar possíveis riscos, para saber ao certo qual será a melhor cobertura. Quando acontece a renovação de contrato, a corretora pode utilizar esse questionário para verificar se todos os quesitos foram eficientes e se algo precisa ser mudado. 

4- Como calcular o preço do seguro do meu carro?

 O cálculo do preço do seguro do carro e feito conforme o índice de sinistralidade. Aproveitando o gancho do terceiro tópico, a partir do questionário para avaliar os fatos de riscos e verificar as possibilidades, com base nessas informações a corretora realiza a projeção do valor que será pago na indenização para então define o valor que será  cobrado do segurado.   

5- Corretora de seguros em Cascavel

Para encontrar corretora de seguros em Cascavel, realize uma pesquisa prévia de mercado. Procure sempre verificar as vantagens que a corretora oferece, a PS Seguros, por exemplo,  oferece muitas soluções aos segurados. Com assistência 24 horas por dia, atendendo a todas as demandas com mais eficiência. 

Outro fator importantíssimo que deve ser levado em consideração na hora da renovação do seguro é o tempo de atuação  que a empresa tem no mercado. Para melhor atender nossos clientes, a PS Seguros possui 10 anos de experiência como corretora de seguros, responsável e preparada para lidar com diversas situações.

Quer realizar uma cotação, clique aqui.     

Gostou do conteúdo? Para mais informações, entre em contato conosco!

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br