Rastreadores veicular: qual o melhor, como funciona e dúvidas respondidas

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O rastreamento veicular funciona através de uma tecnologia geolocalização, onde o proprietário do automóvel pode acompanhar em tempo real, onde o seu carro está, uma forma de segurança caso acontece um furto, por exemplo. Com isso, preparamos uma material exclusivo sobre o melhor sistema de rastreamento, quanto custa um serviço de rastreamento veicular, como instalar o GPS e onde esconder um rastreador. 

Leia também:  Carro de leilão tem seguro?

Qual o melhor sistema de rastreamento veicular?

Existem diversos motivos para aderir a um sistema de rastreamento, seja porque alguém da família começou a dirigir  ou se região onde mora costuma ter muitos furtos. No entanto, caso esteja precisando instalar um sistema de rastreamento em seu automóvel, confira a seguir os mais indicados:

  • Rastreamento por GPS: conforme o nome diz GPS – Sistema de Posicionamento Global, uma tecnologia que funciona via satélite, os dados formam uma triangulação com os satélite emitindo informações precisas sobre a localização do veículo. 
  • Rastreador por radiofrequência: funciona através de ondas eletromagnéticas, armazenando dados em um microchip, transmitindo dados de localização, longitude e latitude.
  • Rastreador via GSM: esse sistema costuma ser confundido com o GPS, porém,   ele é bem diferente, as ondas são emitidas através de um aparelho celular.

Como funciona o sistema de rastreamento veicular?

O sistema de rastreamento veicular é uma tecnologia de localização, que funciona a partir de sinais de radiofrequência ou geolocalização.  Esse sistema permite ao proprietário do veículo acompanhar em tempo real a localização, através da internet.     

Uma forma de segurança, principalmente em caso de roubo, é possível verificar onde o carro está sendo levado, gerando mais praticidade para encontrar e recuperar esse veículo.       

Onde se instala um rastreador no veículo?

O rastreador normalmente é instalado em locais estratégicos, como no pneu traseiro, porta-luvas, porta-malas, alto-falante traseiro, capô dianteiro. Mas, caso deseja deixar exposto, o rastreador pode ser instalado no para-choque, um lugar  de fácil acesso.      

Como instalar o GPS no meu carro?

A instalação deve ser feita  por um profissional experiente, para que o processo seja feito com segurança, proporcionando um melhor funcionamento do dispositivo e para a prevenção de erros durante o manuseio e depois durante as manutenções. Caso a instalação seja feita por você procure conferir atentamente o passo a passo da instalação do rastreador.       

Quer saber como você pode proteger o seu veículo?

O seu veículo pode ser protegido com um seguro de automóvel, onde poderá lidar melhor com situações inesperadas,  incluindo em casos de roubo, conforme a cobertura contratada. 

Sabemos bem que nunca estamos totalmente livres de imprevistos que possam acontecer no dia a dia. Por isso, se faz necessário, contar com uma corretora de seguros qualificada, que possa atender com excelência as suas necessidades especificas. 

Quando contratamos um seguro, estamos zelando pelo bem material, aproveite para revisar a apólice do seguro de seu carro, verifique se as coberturas estão atendendo às suas necessidades, caso precise fazer alterações, você pode retirar o que não esteja agregando e adicionar outros quesitos que ao seu ver seja mais assertivo.  

Quer saber mais sobre seguro de auto?  Faça agora mesmo uma simulação, acesse: https://coteseuseguro.com/seguros/#seguroauto

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br