Qual é a diferença entre corretora e seguradora?

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
corretora

Essa é uma dúvida muito frequente entre as pessoas, apesar da importância durante o processo de contratação de seguro, existem diferenças que devem ser levadas em consideração. Para isso, neste artigo vamos apresentar a diferença entre seguradora e corretora, estabelecer um comparativo, ressaltando a importância de contratar cada serviço.

Leia também: Qual é a funcionalidade do seguro de vida?

Conceitos de corretora e seguradora

A seguradora, mais precisamente, o seguro, no latim significa “Securus”, ou seja visa proteger e indenizar o segurado, devido a sinistros, acidente, furto e outras ocasiões, conforme o contratado estabelecido pela seguradora. 

A corretora é um departamento de sistema financeiro, que atua verificando o custo benefício relacionado pela situação do seguro. A corretora e fundamental na hora de fechar um contrato e na pós negociação, no sentido de oferecer todo o suporte necessário.   

Comparativo entre seguradora e corretora 

As suas modalidades visam proteger e oferecer soluções para o contratante, contudo, a seguradora é autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), uma autarquia federal que fiscaliza o mercado de seguros no Brasil.  

A seguradora ao contrário de uma corretora, oferece proteção aos bens materiais, de acordo com as necessidades do cliente. Sendo responsável pela indenização, caso ocorra imprevisto. Por exemplo, em casos de acidente ou furto, a seguradora é obrigada a apurar e reparar os danos ao automóvel. Dessa forma, ela assume os riscos e indeniza o segurado. 

No entanto, as corretoras também são reguladas pelas Superintendência de Seguros privados, atuando de maneira indireta nesse mercado. Para melhor compreender, a corretora visa oferecer os serviços prestados pela seguradora, promovendo contratos, verificando se o mesmo está suprindo e atendendo os direitos do consumidor. É válido ressaltar que a corretora pode atender pessoa física e pessoa jurídica. Podemos dizer que o grande diferencial está em intercessão a favor do segurado. Atua investigando os riscos do contrato, proporcionando mais segurança.   

Importância de contratar uma corretora para avaliar o contrato de seguro 

A corretora e fundamental na hora de adquirir os serviços de seguro, seja para os bens materiais e físicos. O corretor é uma pessoa especializada, preparado para compreender as dinâmicas da vida, para avaliar os tipos de riscos e como oferecer soluções, assessorando a vigência do contrato de seguro.    

Pensando no bem-estar de nossos clientes, a PS Seguros e uma corretora que visa oferecer coberturas completas para todos os momentos mais importantes de sua vida. Sabemos sobre a importância de ter um bem material protegido. Para isso, visamos cuidar dos mínimos detalhes, garantindo mais segurança e qualidade na prestação de serviços. 

Oferecem reparos 24h, para atender com mais excelência todas as demandas e necessidades, contemplando serviços como imprevistos que podem ocorrer no dia a dia,  acidentes, invalidez entre outros. 

Além dessas vantagens, contamos com os serviços de seguradoras renomadas no mercado, que oferecem aos seus clientes benefícios. Como a MAPFRE Seguradora, que realiza sorteios mensais no valor de determinado valor em dinheiro, carro, smartphone entre outros prêmios especiais que valem muito a pena participar.

Quer saber mais sobre o seguro de motocicleta? Então realize agora mesmo a sua cotação, acesse:  https://coteseuseguro.com/seguros/

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br