Corretora De Seguros: Como Descobrir Se a Seguradora é Confiável

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Corretora de seguros

Quem busca por segurança e tranquilidade, sabe  o quanto é confortável contratar os serviços de uma Corretora de Seguros que  realmente seja licenciada e apta para exercer a sua devida função.

Contudo, atualmente existem muitas empresas ativas na internet oferecendo diversas soluções, mas cuidado para não se iludir e acabar fechando negócio com uma empresa que não seja regulamentada pela SUSEP.

Para isso, preparamos um artigo exclusivo sobre como se precaver e identificar quando uma Corretora de Seguros é confiável. 

Leia também: Rastreadores veicular: qual o melhor, como funciona e dúvidas respondidas

 

Como saber se uma corretora é confiável

A Corretora de Seguros é um serviço responsável por intermediar as negociações ativas, verificando se os benefícios estão sendo realizados corretamente, analisando ambos os lados, seja do segurado e da seguradora. 

Mas antes de fechar com a primeira proposta que se deparar, pesquise sobre a empresa, analise as avaliações feitas pelas pessoas que já contrataram os serviços. Uma forma de identificar se a empresa é realmente regulamentada pela SUSEP, um órgão regulador de seguros no Brasil. 

Para isso, você pode consultar mais informações, acessando o site oficial, clicando aqui, entre em “empresas regularizadas”, clique em “Informações sobre o mercado”, basta acessar a opção “Corretores de Seguros” e, por fim, realizar a consulta completa ao cadastro de corretores.  

A partir desse processo, você terá um parâmetro mais amplo sobre a situação da empresa e poderá levar mais qualidade de vida para o seu dia a dia, contratando uma corretora de seguros  que realmente seja regularizada e possa oferecer boas medidas de prevenção através de coberturas assertivas. 

 

A diferença entre corretora e seguradora

A grande diferença entre a seguradora e a corretora, consiste em que, apesar de ambas devem ser autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a seguradora visa prestar atenção sobre a proteção de bens.

Enquanto a corretora, além disso, é responsável pelo relacionamento entre o segurado e a seguradora, no sentido de verificar os benefícios oferecidos, de modo que possa ser realizado corretamente, verificando se não existem riscos presentes no contrato, conforme com o que foi contratado.

Com isso, a corretora pode atender pessoas físicas e jurídicas. 

Caso tenha mais dúvidas sobre esse assunto, em nosso site disponibilizamos um artigo que aborda detalhadamente sobre a diferença entre a corretora e seguradora, para acessar, basta clicar aqui.  Mas se tiver alguma dúvida específica, estamos a disposição para esclarecer!   

 

Como escolher a melhor corretora de seguros

Dessa forma, para escolher a melhor corretora de seguros, conforme as dicas que passamos no primeiro tópico, acreditamos que poderá ter uma dimensão maior sobre a empresa escolhida.

Mas se você quiser conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços. Somos uma empresa regularizada e estamos de acordo com todas as diretrizes necessárias para exercer a nossa função como corretora.

Por isso, atuamos desde 2014, atendendo todas as regiões do Brasil com extrema qualidade, agilidade e comprometimento.

Inclusive, temos como diferencial, um atendimento emergencial rápido e completo, 24 horas por dia durante 7 dias por semana. Sempre estamos disponíveis quando nossos clientes precisam! 

 

Gostou de nosso conteúdo? Está procurando um seguro de qualidade? Entre em contato com um de nossos consultores, clique aqui. Caso queira fazer uma simulação de seguro, acesse: https://coteseuseguro.com/seguros/#seguroauto

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br