Consórcio de serviços: a solução para uma viagem, reforma, evento ou cirurgia estética

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Consórcio de serviços: a solução para uma viagem, reforma, evento ou cirurgia estética

Mesmo que você tenha uma organização financeira muito boa e um excelente planejamento, a conquista de alguns dos seus sonhos pode ficar complicada se tiver que fazer tudo com pagamento à vista, e é pra essas áreas que existe o consórcio de serviços, pra que você não fique desanimado e acreditando que será impossível realizar seus sonhos.

Já comentamos em outras matérias que existem meios muito mais viáveis pra você comprar seu automóvel ou também comprar a sua casa, sem todos aqueles juros abusivos de bancos que será muito mais benéfico para a sua saúde financeira, o consórcio é o melhor exemplo, mas você sabia que você pode contratar uma carta de crédito para compra de serviços? Pois é, existe também o consórcio de serviços!

Essa carta poderá ser usada em procedimentos estéticos mais caros, uma festa ou evento que você está programando, a viagem dos seus sonhos, e até mesmo a reforma da sua casa. Tudo isso pode ser conquistado com esse crédito de serviço.

O que é o consórcio de serviços e como funciona?

De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), a modalidade de consórcios surgiu no fim da década de 60 no Brasil, começando com uma reunião de um grupo de amigos para a aquisição de automóveis para cada um.

Os consórcios funcionaram por um longo tempo com essa finalidade somente, a de adquirir carros, mas com a regulamentação dos grupos pelo Banco Central, essa modalidade de crédito começou a atuar também em outros setores, como o de imóveis e o de contratação de serviços mais caros.

Nesse grupo da carta de crédito o interessado começa pagando um valor fixo mensalmente, e assim que for contemplado, tem o direito de utilizar essa carta de crédito da maneira como planejou. Os grupos tem uma duração entre um e quatro anos, e isso quer dizer que se você for sorteado no fim do período, vai precisar esperar esse tempo todo para poder usar esse crédito e realizar o seu sonho.

Para ser contemplado e poder utilizar esse crédito, pelo consórcio são realizadas de duas maneiras:

  1. Por meio do sorteio mensal, e a quantidade de contemplações varia de grupo para grupo.
  2. Ou por meio da oferta de lances, onde você será contemplado se oferecer o maior valor de lance perante os demais, e assim receber a carta de crédito como valor total antecipadamente, sem depender da sorte.

Como contratar um consórcio de serviços e como posso usar a carta de crédito?

As exigências são poucas para que você já possa entrar em um dos grupos e fazer a contratação do consórcio de serviços. Tudo o que você precisa fazer é escolher o grupo que será compatível com os seus interesses.

Depois disso será necessário apresentar sua documentação pessoal e comprovante de residência, lembrando que essas exigências podem ser alteradas dependendo da empresa que irá emitir o contrato e estará gerenciando o grupo.

O consórcio de serviços é bem flexível no uso da carta de crédito, então você tem a disposição uma quantidade bem variada de tipos de empresas que pode utilizar esse valor.

Veja alguns exemplos de clientes que já fizeram suas cartas de crédito, e tiveram as suas contemplações:

  • Reformas: A forma que os nossos contemplados mais utilizam o crédito é para reformas domésticas e outros tipos de reparos no imóvel. Obras que são necessárias para adequar o imóvel à legislação da cidade, mudança de cômodos, instalação de piscina, móveis planejados são alguns exemplos. Outras atividades também são cobertas, como a pintura, limpeza de janelas e fachadas de edifícios e instalação de gesso.
  • Estética: Os procedimentos que incluem cirurgias para mudar a estética também são muito buscados nos consórcios de serviços. Os mais procurados são as cirurgias plásticas para alterar o aspecto das orelhas, nariz e queixo, o implante de silicone e as reparações de lesões por doenças ou acidentes.
  • Pacotes de viagem: Quando estamos planejando uma belíssima viagem, pensamos em conforto, visitar lugares incríveis e em restaurantes chiques, não é mesmo? Uma grande quantidade de pessoas viajam dessa forma, utilizando o valor da carta de crédito para contratar pacotes turísticos internacionais, nacionais e até cruzeiros marítimos, planejando fazer a viagem com que sempre sonhou, comemorar o aniversário em um lugar exótico, ou para passar a lua de mel, por exemplo.
  • Cursos: A especialização é indispensável nos dias de hoje para o mercado de trabalho, e com isso serão necessários muitos cursos para você seguir o melhor caminho em sua área, e você pode usar o consórcio de serviços para pagar por tudo isso. Você pode usar o crédito em cursos técnicos, cursos de idiomas, cursos profissionalizantes ou de atualização. Da mesma forma você pode pagar a sua pós-graduação, o mestrado ou um doutorado.
  • Festas: O sonho de todo casal é fazer uma festa de casamento perfeita, com buffet requintado, decoração luxuosa, músicos ao vivo e um excelente atendimento aos convidados. Mas quando coloca tudo isso na ponta do lápis, começa a perceber que tudo isso é muito caro, ainda mais com o aluguel do local, entre tantos outros detalhes. Com um consórcio de serviços você pode contratar a organização e a realização desse tipo de evento. Outros exemplos são aniversários, formaturas, e até mesmo as comemorações de fim de ano.

Quais as maiores vantagens de contratar um consórcio de serviços?

O consórcio de serviços oferece grandes vantagens se comparado a outras opções de parcelamento, como o financiamento, que apresenta juros extremamente altos.

Um ponto muito relevante é a acessibilidade, afinal, o consórcio pode ser iniciado mesmo que a pessoa não tenha recursos, sendo necessário apenas o pagamento de taxas administrativas conforme cada administradora e das mensalidades em dia para garantir a participação nos sorteios mensais.

Além disso, o consórcio ajuda no planejamento financeiro, uma vez que o consorciado consegue prever a quantidade e os valores das parcelas, que ao serem pagas ficam depositadas no fundo comum do grupo.

Outra vantagem é a flexibilidade, pois o uso do crédito obtido em um consórcio é muito flexível, admitindo a contratação de qualquer serviço, desde que ele se enquadre na mesma categoria para a qual o grupo de participantes foi criado.

Por fim, o consórcio oferece poder de compra à vista, já que o crédito é transferido diretamente na conta do prestador de serviços. Dessa forma, é possível utilizar esse benefício para conseguir descontos na hora da contratação.

Confira o valor e o prazo das mensalidades

É fundamental conferir se o valor e o prazo das parcelas condizem com suas possibilidades e expectativas.


Como você viu, aderir a uma carta de crédito para o consórcio de serviços é uma opção excelente para as pessoas que querem se planejar para a contratação de reformas, procedimentos estéticos, pacotes turísticos, cuidados com a saúde, cursos e muito mais.

A flexibilidade da carta de crédito, os valores mais baixos e os prazos menores fazem com que essa modalidade seja ideal e acessível para quem quer realizar um sonho ou presentear um ente querido.

Ficou interessado e quer garantir o seu consórcio de serviços agora mesmo para realizar seu grande sonho? Então não perca mais tempo e entre em contato com a gente para saber mais detalhes!

Telefone: (45) 3096-4746
Whatsapp: (45) 9 9832-2325
Endereço: Rua Gaspar Dutra 220 – Bairro Maria Luíza – Cascavel – PR

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br