Como funciona o seguro para carros? Confira 3 vantagens

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
size 960 16 9 mulher carro miniatura sinalizand protecao4

Apesar de crescer a cada ano, muitos ainda tem dúvidas de como funciona o seguro para carros. Para te ajudar a entender melhor o assunto, explicamos tudo sobre o tema e listamos 3 vantagens de contar com ele. Confira! 

Leia também: Rastreadores veicular: qual o melhor, como funciona e dúvidas respondidas

Como funciona o seguro para carros?

Muitos se questionam como funciona o seguro para carros. É bem simples! Basicamente, a seguradora e o proprietário do carro selam um contrato no qual o contratante paga mensalmente uma taxa que lhe garante uma cobertura em possíveis prejuízos que o veículo possa vir a ter. 

Para determinar os valores do seguro, diversos dados são levados em conta, como  informações pessoais, estatísticas como o índice de roubo e sinistros do carro do segurado ou do local onde mora. Em resumo, quem aparenta mais riscos paga mais caro pelo seguro.

Quais as vantagens do seguros para carros? 

Contar com um seguro para carros proporciona inúmeros benefícios. Listamos alguns dos principais: 

  • Assistência 24 horas: o seguro é um serviço que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. E é bom ressaltar que serve para diversas ocasiões: acidentes, pane mecânica, pane seca, troca de pneus ou reparo de furo de pneus e muito mais.
  • Responsabilidade civil: o seguro também é fundamental para você conseguir resolver não apenas seus problemas, como também de outras pessoas em casos de acidente. Desta forma, você garante que quaisquer danos causados a terceiros também estarão dentro da sua cobertura.
  • Indenização: caso o prejuízo de um eventual acidente seja de 75% ou mais do valor do contrato, o segurado é ressarcido em 100%, recebendo o valor integral conforme as características do veículo. Dependendo da ocasião, o segurado pode até receber o valor total do carro  de acordo com a tabela FIPE. 
  • Proteção contra roubos: além de acidentes, o seguro para carros também cobre possíveis prejuízos em casos de furtos e roubos, algo infelizmente muito comum. Neste caso, dependendo da situação, o proprietário pode ter 100% do valor reembolsado pela seguradora. 

E aí? Entendeu como funciona o seguro para carros? A PS Seguros está pronta para lhe atender e ajudar. Atendemos todas as regiões do Brasil com qualidade, agilidade e comprometimento todos que precisam de soluções em seguros. Buscamos prioritariamente oferecer o melhor produto pelo melhor preço. 

Temos como diferencial, um atendimento emergencial rápido e completo, 24 horas por dia durante 7 dias por semana. Sempre estamos disponíveis quando nossos clientes precisam. 

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br