Apólice de seguro: tudo o que você precisa saber sobre esse documento

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
apólice-de-seguro

Para as pessoas que gostam de se prevenir e cuidar de seus bens precisam se atentar a apólice de seguro. Esse documento consiste em um contrato com todos os riscos assegurados, cláusulas e condições gerais. Com isso, trata-se de um documento que possui muita importância, pois consta os deveres que deverão ser cumpridos das partes envolvidas.  Pensando nisso, preparamos um artigo completo sobre o que significa uma apólice de seguro, como funciona, para que serve e como descobrir uma apólice de seguro. 

Leia também: Como escolher a melhor corretora de seguros em Cascavel: 3 dicas para não errar

O que significa uma apólice de seguro?

A apólice de seguro trata-se de um documento com regras acertadas entre o fornecedor de seguro e o segurado. Apresentando os benefícios e possíveis riscos que o segurado está sujeito caso ocorram imprevistos. De modo geral, a apólice visa comprovar os direitos presentes no contrato, podendo ser feita para seguro de vida, residencial e para auto, conforme a sua necessidade. Esse documento é ideal para quem busca alternativas seguras e que deseja preservar seus bens. 

É válido ressaltar que no contrato constará os direitos da empresa que está oferecendo os serviços e do segurado que está adquirindo determinados serviços. Caso haja algum descumprimento de ambas as partes, apenas com o amparo da apólice de seguro é possível reaver os seus direitos e conseguir o reembolso  e ser indenizado.

Como funciona a apólice de seguro? 

Cada apólice de seguro pode funcionar de determinada forma, quando se tem um bem, seja automóvel ou residencial. Com isso, essa é uma forma de se prevenir contra situações que possam ocorrer.

Dessa forma, com a apólice você conseguirá comprovar todos os seus direitos presentes na cobertura. Após a contratação do seguro a apólice pode ser solicitada em até 15 dias. Na apólice deve constar os dados do segurado, as informações do bem segurado, a discriminação da cobertura, os direitos e deveres de ambas as partes. 

A apólice também é responsável pela determinação do valor assegurado, por isso, se faz necessário preencher todos os dados e informações com dados verídicos e corretamente. Pois qualquer desconformidade poderá anular o direito ao seguro.  

 Como descobrir uma apólice de seguro?

Quando se contrata a apólice de seguro, na seqüência o seguro preenche os dados necessários e valida os documentos com as assinaturas dos responsáveis. Caso seja necessário beneficiários, como no seguro de vida, estes só poderão usufruir dos benefícios, conforme cobertura contratada e juntamente com a validação dos dados.

Para descobrir se você é beneficiado (a), por algum seguro verifique:

  • Se já contratou os serviços de uma seguradora em algum momento da vida;
  • Se algum valor costuma ser debitado em sua conta automaticamente;
  • Verifique se a empresa onde trabalha se oferece o benefício de seguro. 

A melhor forma de descobrir se realmente é beneficiário de algum seguro é entrando em contato com a seguradora, informe os seus dados e consulte para ter a certeza se é um beneficiário.  

Gostou do conteúdo? Está precisando contratar um seguro residencial, automóvel ou de vida? 

Entre em contato com a nossa equipe, atuamos a mais de 10 anos no mercado de corretora de seguros, oferecendo soluções assertivas para os nossos clientes. 

Temos como diferencial, um atendimento emergencial rápido e completo, 24 horas por dia durante 7 dias por semana. Sempre estamos disponíveis quando nossos clientes precisam. 

Quer saber mais sobre seguro? Fale agora mesmo com um de nossos consultores, clicando aqui.

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br