4 Dicas para planejar uma viagem de carro

PS Seguros

PS Seguros

Redação PS Seguros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
viagem-de-carro

Chega um momento que precisamos nos desligar da rotina e dos afazeres do dia a dia. Uma viagem de carro pode cair como uma luva nesses momentos, principalmente quando tudo é planejado. Pensando nisso, preparamos um artigo com dicas valiosas sobre como planejar uma viagem de carro e conhecer lugares incríveis. Confira! 

Leia também: Rastreadores veicular: qual o melhor, como funciona e dúvidas respondidas

1- Estabelecer uma rota para viagem de carro

Primeiro passo para planejar uma boa viagem é estabelecer uma rota, até porque a aventura começa antes mesmo de pegar a estrada. Então escolha o destino final e verifique quais rotas serão mais viáveis para seguir, a partir desse parâmetro, você poderá se programar melhor evitando transtornos e contratempos.


Para saber a distância total da viagem, procure consultar o google maps que além da distância lhe permite saber o tempo médio que a viagem pode levar.

Além disso, conferir sites e blogs de viagem pode ser útil, neles sempre há feedbacks sobre a rota escolhida, listando os pontos positivos e negativos da rota, bem como, novas sugestões de paradas pelo caminho. Dessa forma, ficará mais fácil de separar o dinheiro para cada finalidade, seja para a gasolina, pedágio, comida e entre outros imprevistos que possam surtir ao longo do caminho.

2 – Planejamento  de gastos para viagem de carro: combustível e pedágios  

Aproveitando o gancho anterior, é muito importante programar os gastos de combustível e pedágio. Hoje em dia, há sites que calculam com precisão os gastos da rota escolhida, eles levam em consideração os pedágios e o combustível, essas ferramentas são sempre úteis para aqueles que pretendem viajar.

Para calcular a gasolina nessas ferramentas é necessário que se verifique quantos litros o seu carro faz por quilômetros, seja na cidade ou na estrada, a partir disso, ficará mais fácil de saber quanto investir.

Além disso, alguns sites já buscam rotas de acordo com sua preferência, podendo evitar pedágios ou calculando a rota mais curta. Tudo de acordo com o seu objetivo.

3- Revisão do carro  

Antes de sair estrada a fora, não hesite em fazer um check list completo de seu veículo, para saber se ele realmente está em condições para fazer a viagem. 

Mesmo que apresente estar em bom estado de uso, veja como está o balanceamento das rodas e o alinhamento do seu carro, cheque a bateria e os freios, verifique também se os pneus e estepe estão em condições de uso, confira o óleo de combustível, além disso dê uma olhada nos filtros e se a água está no nível. Esses são cuidados básicos, contudo de extrema importância para garantir uma boa viagem.

Portanto, faça uma revisão geral em seu veículo e tenha certeza que ele está em condições para viajar. A documentação também deve estar em dia, como: CNH, RG ou passaporte, caso faça uma viagem para outro país.

4 – Conte com um seguro de carro   

Por último, e não menos importante, conte com um seguro de carro qualificado, que possa atender às suas necessidades de onde estiver, com flexibilidade de horários.

Durante a viagem o carro está sujeito a diversos imprevistos, mesmo que tenha feito a revisão. Por isso, contratar um seguro de carro, visa zelar pelo seu bem.

Em alguns casos, o destino final da viagem pode não ter uma garagem segura para comportar o veículo, tendo que ficar estacionado na rua, uma situação complicada e propensa para imprevistos que podem ser amenizados graças ao seguro de auto. 

Aproveite e faça uma simulação de seguro, acesse:   https://coteseuseguro.com/seguros/#seguroauto   

Horários

De segunda à sexta-feira
das 08h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00

Nós estamos aqui

Rua Gaspar Dutra 220, Bairro Maria Luíza
Cascavel-PR
Telefone: 45 9 9832-2325
Email: patrick@pscor.com.br